Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2016

O QUE 15 MINUTOS DIÁRIOS PODEM FAZER POR VOCÊ

Sabe aquele corpo magro que sempre sonhou, ou aquela promoção que tanto desejou, ou ainda
uma nova carreira que sempre quis, ou um idioma novo que você deseja dominar? Então, e se eu falar para você que tudo, eu disse TUDO o que você quiser você poderá alcançar nessa vida utilizando apenas uma competência. O que você me diria? Provavelmente que iria querer conhecer essa competência, estou certa? E se eu falar que essa competência é a disciplina, o que você diria?
Se você for um pouco parecido comigo, deve ter torcido o nariz ao ouvir essa palavra. Ao menos comigo foi assim. Todas as vezes que ouvia sobre disciplina, associava-a com algo engessado, mandatório, como uma ordem que você precisava cumprir.  Até que, um dia, pesquisando material para utilizar em um treinamento, descobri o significado dessa rica palavra. Uma pessoa disciplinada é aquela que é mestre de si mesmo, aquela que se propõe a fazer algo e que aprende com o que faz.
Como sou uma pessoa empírica, decidi que estava na hora de experimentar essa competência na prática.  Já fazia algum tempo que havia colocado metas para ler alguns livros técnicos e essenciais para o meu trabalho. Foi assim que decidi que utilizaria apenas quinze minutos por dia para essa atividade. Você deve estar pensando, só isso? Pode até parecer pouco, mas é melhor do que nada, não é mesmo? Foi com esse pensamento que, no primeiro dia, programei o alarme do meu celular para quinze minutos, peguei um livro, caneta, marca texto, me arrumei na poltrona e, garantindo que estava confortável, iniciei a leitura. Cinco minutos depois, estava olhando para o relógio.  Confesso que os três primeiros dias foi algo torturante, era como se o tempo não passava, mas me mantinha forte e decidida até que dez dias depois, finalizei a leitura do meu primeiro livro técnico e, desde então, ler quinze minutos por dia se tornou um hábito.
Você ainda está achando que quinze minutos destinados a uma atividade é pouco tempo? Não é. Em quinze minutos, você pode ler dez páginas por dia. Lendo apenas em dias uteis, no final de um mês, terá lido um livro de duzentas e cinquenta páginas. Em quinze minutos, pode-se caminhar em ritmo moderado até um quilômetro e meio por dia. No final de uma semana, você terá caminhado sete quilômetros e meio. E, se desejar correr, em quinze minutos, em um ritmo moderado, poderá correr dois quilômetros, ou seja, em uma semana terá corrido os seus primeiros dez quilômetros. E estudar inglês, quinze minutos por dia equivale a dedicar mais de 5 horas por mês.
Em que área de sua vida, se você dedicasse atenção por quinze minutos diários, poderia obter mais sucesso?
Apesar da escassez do tempo é possível diariamente fazer alguma coisa para o autodesenvolvimento.
Pense Nisso e Rumo ao Sucesso!



Autora: Damaris Alfredo: Especialista em Gestão de Pessoas, atua como Coach, Professora em MBA, e Palestrante e facilitadora de Treinamentos comportamentais.

Quer saber mais, então acesse o site www.darh.com.br e agende hoje mesmo uma sessão gratuita de Coaching para saber mais sobre a gestão de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário