Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2016

ACREDITE NA SORTE...



Outro dia, enquanto eu contava a história de sucesso de um empreendedor durante uma palestra motivacional, ouvi de uma participante que o tal empreendedor teve sorte, que tudo havia dado tão certo em sua vida, porque o destino, ou acaso assim quis.
Assim como essa participante, boa parte da população utiliza essa palavra para denominar o sucesso de alguém. E por que isso acontece? Porque somos acostumados a ver apenas o sucesso das pessoas, ou seja, quando elas já estão no topo, no pódio brilhando. Não vemos, ou não acompanhamos todo o trabalho que proporcionou ela alcançar aquele resultado.

Para se ter sucesso em qualquer área é necessária muita preparação. Assim como acontece com os atletas. Para alcançar o pódio é necessário muito treinamento. Ninguém chega ao topo sentado na frente da televisão, a menos é claro que você seja um grande executivo da Netflix.

Sucesso tem a ver com preparação, com estudo, treinamento, com proatividade em ir de encontro com aquilo que se busca e muito trabalho.

Você admira alguém de sua área de atuação? Tem se perguntado o que essa pessoa fez para chegar ao topo? Quantos livros ela leu, quantos treinamentos participou, quantas horas se dedicou ao trabalho? Que horas ela acorda e que horas ela vai dormir? Qual foi a escalada que ela utilizou para alcançar o topo? Até porque se você quer desfrutar do doce procure aprender exatamente quais foram os ingredientes da receita de sucesso.

Sucesso é fazer uma escolha e pagar o preço e isso se dá através de muito trabalho, suor, dedicação e determinação. Gosto da frase do Ex Jogador de Futebol Americano Elmer Gedeon que diz que Sorte é quando a oportunidade encontra a preparação. Então se quer ter sucesso, prepare-se e acredite na sorte porque com o tempo você irá constatar que quanto mais você trabalha, mais sorte você tem.


Pense nisso! Boa sorte e Rumo ao Sucesso!


Autora: Damaris Alfredo: Especialista em Gestão de Pessoas, atua como Coach, Professora em MBA, Palestrante e Facilitadora de Treinamentos comportamentais.

Quer saber mais, então acesse o site www.darh.com.br e agende hoje mesmo uma sessão gratuita de Coaching para saber mais sobre a gestão de carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário