Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2016

Dê um UP em sua Carreira!

Dê um UP em sua Carreira!


Quando eu era criança, assistia diariamente minha mãe em um verdadeiro ritual. Ao acordar, ela reservava um tempo para cuidar das plantas. Era sagrado. Regava, cortava as folhas secas, conversava com elas, colocava adubo e só depois de certificar que todas estavam bem é que ela começava os afazeres domésticos. E se perguntasse a ela: Mas, mãe de novo? Já não fez isso ontem. Ela respondia: Aquilo que você preserva precisa cuidar. Porque tudo o que cuida cresce.
E não é que minha mãe estava certa!
Assim como as plantas, a carreira profissional também precisa de cuidados. Não dá para se pegar em apenas uma formação acadêmica ou em anos de experiências e achar que já é o suficiente. Se você quer frutos em sua carreira então precisa cuidar muito bem do solo.
Há profissionais que acreditam que se desenvolver hoje é caro. Ou que nesse cenário tão turbulento o melhor a fazer é economizar. Cursos para o desenvolvimento profissional, não pode de forma alguma ser encarado como um gasto e sim um investimento. Se você pensa assim, está na hora de rever os conceitos.
Agora, pode ser que você esteja passando por dificuldades econômicas, mas eu garanto que nem isso será um empecilho para que você invista, dê um up e veja sua carreira crescer.
Existem soluções simples e acessíveis que poderão alavancar sua carreira, são elas:
ü  Livros: Reserve um tempo diária para fazer uma boa leitura de livros que enriqueça a sua gestão da carreira. O livro é como se fosse um workshop Vip, entre você e o autor, leia saboreando cada página. Há bons livros disponíveis na Internet além das bibliotecas. Se você for mais ousado ainda, poderá montar com alguns amigos o clube do livro, e assim fazer leitura em grupo o que permitirá acelerar o autodesenvolvimento;
ü  Artigos: Tenha hábito de ler artigos que agregem em sua carreira. Hoje existem blogs para todas as áreas de formação e é uma forma de manter contato com grandes especialistas no assunto;
ü  Vídeos: Há excelentes plataformas gratuitas na Internet que poderão fornecer vídeos e palestras de qualidades;
ü  Networking: Mantenha sempre em sua rede de relacionamento contato com pessoas que saibam mais que você em sua área de atuação. Isso permitirá que você eleve o padrão buscando busca por atualização de conhecimento constantemente.
Viu quantas coisas você pode fazer para dar um Up em sua carreira?
Agora cabe a você escolher que atitude quer ter. Quer bons frutos, colher resultados e ter sucesso? Então cuide diariamente de sua carreira, pois como dizia com sabedoria minha mãe, tudo o que cuida cresce.



Pense Nisso e Rumo ao Sucesso!



Autora: Damaris Alfredo: Especialista em Gestão de Pessoas, e atua como Coach, Professora em MBA, e Palestrante e facilitadora de Treinamentos comportamentais.

Quer saber mais, então acesse o site www.darh.com.br e agende hoje mesmo uma sessão gratuita de Coaching para saber mais sobre a gestão de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário