Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

TEIMOSIA FEMININA


Mulher é mesmo um “bicho teimoso”.

Se você for mulher, é bem provável que alguém já tenha falado isso para você, não é mesmo? Eu por diversas vezes ouvi isso em minha vida, principalmente do meu pai que tinha o hábito de dizer que quando uma mulher coloca um objetivo na cabeça é mais fácil tirar a cabeça fora do que fazer com ela mude de ideia.  

E é verdade, ao menos com boa parte das mulheres que eu conheço posso garantir que existe sim uma “teimosia feminina”, agora o que poucas pessoas sabem que essa característica tão peculiar é na verdade um segredo para sucesso empreendedor. O que muitos chamam de teimosia feminina eu gosto de chamar de persistência que é a nossa capacidade de continuar com os esforços mesmo frente aos mais desanimadores desafios.
Em um empreendimento nem sempre a conquista dos objetivos é fácil e o caminho é reto e sem obstáculos. Persistir neste cenário é o caminho para o sucesso e é nisso que as mulheres levam vantagem.

Provavelmente por nossa luta em conquistar o respeito e o espaço que as mulheres mereçam na sociedade, a mulher traz na genética uma vontade de ir à luta e isso faz com que não desistamos no meio do caminho. Aliás, desistir existe em nosso vocabulário feminino. Parece que estamos o tempo todo querendo provar que somos capazes, fortes, guerreiras determinadas e que essas características não são exclusividades masculinas, pelo contrário. Querer provar é na verdade um fator motivacional para a mulher. Quer ver só, faça um teste, diga a uma mulher que ela não consegue fazer algo, e veja o que acontece.  Provar que alguém está errado é sem dúvida a maior motivação feminina.

Sabendo disso, é importante avaliar se você quer realizar algo apenas para provar que alguém está errado, ou se esse objetivo é de fato importante para você. Se for importante, então utilize mesmo a sua persistência e mostra do que somos feitas.  Agora, se não for importante, reveja esse objetivo e deixe para colocar a sua energia, disposição e persistência em metas significativas para você.
Num mundo em que a grande maioria desiste e morre na praia, as mulheres com a persistência e foco alcançam o topo e passam na frente de todos os outros que cederam no meio do caminho.

Pense nisso e Rumo ao Sucesso!



Autora: Damaris Alfredo: Especialista em Gestão de Pessoas, atua como Coach, Professora em MBA, Palestrante e facilitadora de Treinamentos comportamentais desenvolve temas de liderança, criatividade, motivação e empreendedorismo feminino.
Quer saber mais, então acesse o site www.darh.com.br e agende hoje mesmo uma sessão gratuita de Coaching para saber como você pode melhorar ainda mais o seu empreendimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário