Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O FEITO É MELHOR QUE O PERFEITO



É bem provável que você, assim como boa parte dos seres humanos, tem uma lista de coisas que gostaria de fazer na vida, não é mesmo?
Nós somos seres munidos de sonhos, desejos e vontades, até porque se não tivermos essas forças que nos movem, parece que a vida não tem graça. Acontece que há alguns sonhos, por mais que tenhamos conhecimento do assunto, parece que nunca estamos prontos o suficiente para começar. Já aconteceu isso com você?
Com frequência, tenho conhecido pessoas que partilham dessas vontades. Inclusive, com muito conhecimento, porém que não se sentem prontos para agir.  Às vezes o sonho é se lançar em uma nova profissão, buscar um crescimento na carreira, aplicar uma nova habilidade, ou seja, pessoas com bagagem, no entanto sentindo se tão inseguras que o medo paralisa não permitindo realizar.
Se isso vem acontecendo com você, eu tenho um segredo para lhe contar que mudará sua vida: Quer realizar um sonho? Então comece! Do jeito que está e com o conhecimento que tem. Não espere estar pronto o suficiente para começar um novo negócio, ter uma nova profissão, ou desenvolver uma nova habilidade. Para se ter experiência, o primeiro passo é fazer alguma coisa. Por mais inexperiente que você seja, qualquer coisa que você começar hoje, estará muito melhor daqui um mês, um ano imagine dez anos então.
Alguns anos atrás, eu tinha muita vontade de correr. No entanto, era sedentária, não fazia nenhum exercício, estava acima do peso e acreditava que não tinha perfil de corredor. Mas, um dia, com incentivo de alguns amigos eu decidi mudar essa história. Corri pela primeira vez 5 minutos direto em uma esteira, e foi o suficiente para fazer a minha primeira inscrição em uma prova de rua. Desde então eu nunca mais parei. É correndo que aprendo muitas coisas sobre mim e sobre o ser humano, inclusive boa parte deste texto foi inspirado em uma corrida. Gosto de pensar que a vida e a corrida têm a mesma ligação, porque há muitas coisas na vida que ainda não estamos totalmente prontos, mas se esperar, pode ser que a hora nunca chegue, ou melhor, nunca nos sentiremos prontos. Se eu esperasse ter o melhor tênis, a melhor forma física, a respiração perfeita, o melhor treinador, bem provável que estaria até hoje pensando em correr.
Quer fazer algo por você, então dê o primeiro passo. Assim como na corrida, coloque um pé na frente do outro e comece. Devagarinho você perceberá que estará indo longe. Ninguém corre uma maratona sem ter antes corrido 100 metros, e falo com conhecimento de causa. Tudo na vida começa com o primeiro passo. Então, faça algo por você com os recursos, conhecimento e vontade que você tem hoje e claro busque melhorias. Não espere estar pronto ou até mesmo entender quem é você para começar. É no ato de fazer que descobrimos o que somos, conhecemos o nosso potencial, adquirimos experiência e buscamos melhorias. Por isso, independente do que você queira, comece do jeito que está. Buscando exemplos inspiradores que auxiliem na sua evolução, afinal o feito é melhor que o perfeito, e o perfeito pode nunca chegar.
  
Pense nisso e Rumo ao Sucesso!

Autora: Damaris Alfredo: Especialista em Gestão de Pessoas, atua como Coach, Professora em MBA, e Palestrante e facilitadora de Treinamentos comportamentais.

Quer saber mais, então acesse o site www.darh.com.br e agende hoje mesmo uma sessão gratuita de Coaching para saber mais sobre a gestão de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário