Pesquisar este blog

domingo, 22 de julho de 2012

COMO VOCÊ ADMINISTRA SUA CARREIRA PROFISSIONAL


Em qualquer área de atuação, a carreira profissional é o bem mais precioso que o profissional atual possui, desta forma, a cada dia torna-se mais importante para o profissional à gestão de sua própria carreira. Não é mais possível que apenas as empresas se preocupem com o desenvolvimento da carreira de cada colaborador, uma vez que as competências de cada indivíduo devem ser desenvolvidas de acordo com a sinalização do mercado e as aplicabilidades dessas competências poderão ser colocadas em várias organizações. É preciso criar e manter a empregabilidade. Tendo o foco no que quer, fazendo sua escolha e assumindo a responsabilidade por isso.
Atualmente, as pessoas entram no mercado de trabalho com muitas ambições, esperanças, medos e ilusões, mas com relativamente poucas informações válidas a seu próprio respeito, especialmente sobre sua capacidade e talento, e com isso acabam “terceirizando” sua vida profissional não cuidando e não assumindo a responsabilidade pelo seu desenvolvimento.
A gestão de Carreira pode ser definida como um processo pelo qual indivíduos desenvolvem, implementam e monitoram metas e estratégias de carreira, definindo o que querem, aonde estão e como farão para alcançar. Através de um plano de desenvolvimento individual, conseguem traçar seus objetivos profissionais. O profissional que quer obter sucesso em sua vida tem como característica a busca constantemente  pelo auto desenvolvimento, auto conhecimento,  planejamento  e paixão pelo que faz.
E você o que tem feito por você? Você é um profissional de sucesso? Está contente com seus resultados? Já analisou sua carreira? O que tem feito para mudar este cenário?
 
Lembre-se: A carreira é seu patrimônio, então ninguém melhor que você para investir e cuidar bem dela.




Pense nisso e Rumo ao Sucesso!
Autoria: Damaris Alfredo Silva de Oliveira
Consultora de Gestão de Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário