Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

VOCÊ É MELHOR QUE TODAS AS SUAS DESCULPAS


Há alguns meses atrás tracei um compromisso de postar toda quinta feira um artigo diferente que pudesse de alguma forma, ajudar as pessoas refletirem sobre a vida, suas escolhas e atitudes. Geralmente na segunda feira, já me programo o que desejo escrever e vou construindo ao longo da semana o que vou postar. Pois bem, essa semana, priorizei outros assuntos e quando percebi era quinta feira e não tinha ainda elaborado o meu artigo.  E o pior não fazia a menor ideia do que iria escrever.
O dia, como na maioria das vezes começou com a agenda cheia, e o item artigo continuou lá, apenas como um lembrete que tinha que ser feito.  A cada atividade que fazia me dava a impressão que eu simplesmente empurrava essa pendência para  o final da lista, até que me dei conta que já era quatro horas da tarde e eu ainda não tinha escrito. E foi aí que me peguei contando mil histórias diferentes para justificar o que eu não tinha feito, foi mais ou menos assim: Para que escrever? Você já postou um artigo na terça? Quem falou que você precisa escrever toda quinta feira? Se você não postar hoje o que poderá acontecer? Você já trabalhou tanto e ainda vai dar aula, deixa isso para lá. É melhor ir descansar.

Mas, ao mesmo tempo que ouvia todos esses questionamentos (você deve estar me achando louca, mas eu juro, tem hora que há uma legião de pessoas em minha cabeça me questionando sobre o que faço ou deixo de fazer), ouvi uma frase gritante que dizia assim:

VOCÊ É MELHOR QUE TODAS AS SUAS DESCULPAS.
Em algum momento de sua vida, você também já deve ter contado alguma historinha para você justificando o que fez ou deixou de fazer, não é mesmo? Nós, somos bons contadores de histórias e não só isso, somos tão convincentes que acreditamos piamente em todas as justificativas que damos.

Contamos histórias que não temos tempo em realizar algum sonho, ou que não temos idade, disposição, corpo, peso, para alcançar objetivos. Contamos que é tarde para recomeçar uma carreira, um negócio, um relacionamento.  Quantas histórias contamos e acreditamos a nosso próprio respeito? Histórias essas que muitas vezes nos colocam medo, criam fantasmas e barram o nosso potencial.

Na vida, as nossas atitudes determinam a nossa altitude e nossas histórias determinam a realização de nossos objetivos. Qual é o roteiro que você anda escrevendo a si mesmo?

Pense nisso e Rumo ao Sucesso!

 
Autora: Damaris Alfredo: Especialista em Gestão de Pessoas, atua como Coach, Professora em MBA, e Palestrante e facilitadora de Treinamentos comportamentais.

 Quer saber mais, então acesse o site www.darh.com.br e agende hoje mesmo uma sessão gratuita de Coaching para saber mais sobre a gestão de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário