Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

NÃO SEI SE CASO, OU COMPRO UMA BICICLETA


Você já se viu naquele dilema, não sei caso ou se compro uma bicicleta?
Aqueles momentos da vida, em que realmente você para em uma bifurcação e não sabe qual caminho seguir, já passou por isso?

Saiba que muitas pessoas neste momento estão sofrendo desse mal. E boa parte desses conflitos são gerados pela dúvida do que fazer com a vida profissional, isso porque hoje nós temos muito acesso a informação, convenhamos, sabemos até demais.

A mídia cobra, a sociedade cobra. As redes sociais fazem você acreditar que todo mundo está bem, resolvido e sem conflitos e como assim, você já tem 30 anos e ainda não tem uma carreira de sucesso, um carro zero e um apartamento na praia?

Há milhares de pessoas com a sua idade que já estão bem-sucedidos. Ao menos é isso que boa parte das revistas querem fazer você acreditar. E realmente há pessoas sucedidas, mas elas não são a regra, sim a exceção. Acontece que quanto mais você acredita nisso, pior fica. Saber que existe um padrão de sucesso e que o indivíduo está longe de alcançar gera uma angustia tremenda, e na boa, ninguém cria, ou produz nada angustiado.  E é no meio dessa angustia que as pessoas acreditam que não sabem o que querem.

Na verdade, as pessoas sabem o que querem, o que muitas vezes falta é coragem de assumir isso para si próprio, até porque às vezes o que querem é tão fora do perfil do que a sociedade (e entenda aqui seus pais, amigos, parentes) esperam de você que com o medo de frustrar ou decepcionar os outros preferem não agir.

O melhor para lidar com todo esse conflito é seguir o conselho do Steve Jobs: Ouça a voz do seu coração. Ele já sabe o que realmente você quer e na sequência trace um plano para atingir seus objetivos, minimizando sempre a voz externa e definindo estratégias para alcançar o que você deseja. Tenha claro o que é sucesso para você e trabalhe pesado para alcançar o que deseja, saiba que na vida não há milagres que tudo o que conquistamos é fruto de muito suor, força de vontade, foco e persistência.


PENSE NISSO E RUMO AO SUCESSO!
Autora: Damaris Alfredo: Especialista em Gestão de Pessoas, atua como Coach, Professora em MBA, e Palestrante e facilitadora de Treinamentos comportamentais.

Quer saber mais, então acesse o site www.darh.com.br e agende hoje mesmo uma sessão gratuita de Coaching para saber mais sobre a gestão de carreira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário