Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PAIXÃO OU COMPETÊNCIA


Você já parou para pensar se você é competente ou apaixonado pelo o que faz?
Ser competente é aplicar todo conhecimento e habilidade que você tem para fazer o seu trabalho com qualidade. Ser apaixonado é fazer o seu trabalho com qualidade e com dedicação única. É fazer algo por mais simples que seja, mas de uma forma única que todo mundo reconhece que foi você quem fez.
A pessoa competente pode ser substituída a qualquer momento, a pessoa apaixonada jamais será substituída. Mesmo que não esteja mais na organização, pois haverá pessoas que podem até fazer melhor que ela, mas igual nunca. Fazer as coisas com paixão é como deixar sua impressão digital.
Você se lembra da última vez em que esteve apaixonado?
Quando estamos apaixonados vemos graça em tudo, o dia fica mais lindo, a rotina fica mais leve, o ambiente fica melhor.
A paixão nos dá força para seguir adiante frente aos obstáculos, a paixão nos faz acreditar que temos potencial, a paixão nos dá vida.
Quando fazemos algo que precisa ser feito com muita paixão, as coisas vão acontecendo e fluindo de uma maneira melhor, parece que o tempo desperdiçado com a tarefa reduz de maneira positiva, aumentando a produtividade.
Ter paixão pelo que faz é fundamental para conquistar a simpatia dos seus clientes, fornecedores, funcionários, parceiros. E, além disso, ter paixão pelo que faz nos motiva e nos do ânimo a cada dia.
E você é apaixonado pelo que faz?

Um comentário:

  1. Parabén muito legal o seu Blog!!!!

    Já estou participando.

    José Ricardo

    ResponderExcluir