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domingo, 26 de setembro de 2010

Treinamento – Investimento Organizacional


 No cenário econômico atual, é cada vez maior o número de organizações e indivíduos que buscam o aprimoramento pessoal, profissional e institucional. É imperativa esta busca por instrumentos, ferramentas e técnicas para um melhor posicionamento e uma melhor atuação. Este fato se dá entre outros motivos, em função do enfretamento da competitividade e das adversidades do mercado. Dos consumidores e clientes cada vez mais exigentes.
Para atender essa necessidade e se manter neste cenário competitivo, faz se necessário as organizacionais investirem no desenvolvimento das pessoas. Neste sentido o treinamento é uma ferramenta de qualificação e de desenvolvimento de competências, agregando valores aos profissionais e à empresa. Ter profissionais qualificados favorece a melhoria da Imagem da Empresa junto aos consumidores, e propicia a otimização dos resultados.
Entretanto não se deve “Treinar por Treinar”, ou porque está na moda, ou ainda para justificar a aplicação de uma “verba que está sobrando no orçamento”. Treinamento não é sinônimo de passatempo. Deve ser encarado como um grande investimento deve ser sob medida, atendendo necessidades. As pessoas e as organizações devem atentar seriamente para isto.
Antes de iniciar qualquer programa de treinamento, a organização deve realizar o Diagnóstico, verificando sua realidade organizacional, as competências dos cargos atuais e as competências das pessoas.  Após esse levantamento realiza a avaliação do programa de treinamento, traçando o objetivo, definindo os recursos para o treinamento e o público alvo. Desta forma a organização obterá  sucesso em seus treinamentos.

"O treinamento transforma as boas intenções
 em bons resultados." --
Thomaz Berry

Um comentário:

  1. Parabens pela matéria e pelo Blog. Muito sucesso. Um grande beijo e um grande abraço.

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