Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Meta e Determinação

Você como qualquer pessoa deve ter sonhos e desejos. Mas o que você está fazendo para transformar tudo isso em realizações?
Para alcançar um objetivo é necessário ter metas, mas estabelecer metas e deixá-las somente registradas na cabeça não é adequado para o sucesso pessoal e profissional de uma pessoa.
Conheça a seguir algumas dicas que te ajudarão a conseguir conquistar seus objetivos:
·         Estabeleça metas claras e atingíveis: Independente de qualquer que seja a sua meta, comece com metas pequenas, ou seja, aquelas que são fáceis de alcançar. Por exemplo: Se você quer emagrecer 20 kgs, determine que irá perder 4 kilos por mês, sendo um 1 kg por semana, assim você irá acompanhar o seu progresso. Concentre na meta alcançável, ela te dará motivação para alcançar as demais.
·         Lembre-se da meta: Para atingir e conquistar bons resultados, é necessários estarmos o tempo todo pensando nisso, portanto escreva a meta em lugares que você sempre olha, e mais do que isso compartilhe seus objetivos com amigos e familiares, eles servirão como vigilantes da meta, e estará inconscientemente te lembrando o tempo todo da sua meta e te motivando a alcança - lá.
·         Tenha iniciativa: Tudo o que planejou procure cumprir. O fato de ter traçado uma meta já demonstra ser uma pessoa de atitude e iniciativa, no entanto seja também uma pessoa de finalizações.
·          Se desafie: O ser humano por natureza é um ser competitivo, por isso crie competição com você mesmo. Estabeleça metas e duvide de si mesmo para alcança-lás.
Ao longo do caminho haverá momentos que pensará em desistir, mas tenha determinação e persistência. Tenha o foco em sua meta, seus objetivos e seus sonhos. Uma vez conquistados, te darão força para alcançar outros desafios.

Lembre-se: “Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”

Filme: Alice no País das Maravilhas